Pavê sonho de valsa

O pavê  sonho de valsa é aquela receita ideal: doce na medida certa e que sempre agrada a todos. Pode ser a sobremesa de um dia muito especial por sua beleza e sabor, e pode ser também a sobremesa do almoço pela facilidade e rapidez para ser feita!

 

Vamos a receita…

 

ingredients Ingredientes

3 ovos

1 pacote de bolacha maisena ou bolacha champanhe

1 lata de leite condensado

3 colheres de sopa de maisena

1 lata de creme de leite

8 bombons sonho de valsa

5 colheres de sopa de açúcar

500 ml de leite

 

 

bowl  Modo de preparo:

Creme

 

Bata no liquidificador as gemas, o leite condensado e as 3 colheres de maisena. Depois leve ao fogo e mexa até engrossar, depois desligue e deixe esfriar.

 

Cobertura

 

Bata 3 claras na batedeira até formar uma neve firme de modo que se virar a tigela de cabeça para baixo não caia, acrescente 5 colheres de açúcar, e por último uma lata de creme de leite.

 

Preparo

 

Coloque o 1° creme em uma forma de vidro, depois pegue as bolachas e vá molhando no leite e colocando em cima do creme, faça duas camadas de bolacha, e em seguida pique os sonhos de valsa e jogue por cima. Por último coloque a cobertura e para enfeitar coloque 2 bombons em cima.

 

Acompanhe a montagem nas fotos abaixo:

PAVE SONHO DE VALSA 3 PAVE SONHO DE VALSA 4

PAVE SONHO DE VALSA 2 PAVE SONHO DE VALSA 5

PAVE SONHO DE VALSA 6 PAVE SONHO DE VALSA 7

 

Leve a geladeira por 2 horas e sirva gelado

PAVE SONHO DE VALSA 8 PAVE SONHO DE VALSA 9

Gostou da receita? Teste e nos conte o que achou! Tem alguma dúvida e/ou sugestão? Deixe aqui nos comentários ou em nossas redes sociais:

 

www.facebook.com/FormasECia/

www.instagram.com/formas_e_cia/               

Comentários

comentário

Liliane Medeiros
formasecia@gmail.com

Eu sou a Lili, paulista, casada, mãe, dona de casa nos tempos livres e empresária no ramo do comércio de acessórios para confeitaria e panificação. Eu amo comer, principalmente a comida da minha mãe e, por influência dela, aprendi desde cedo as delícias de botar a mão na massa e inventar receitas. Como vendo muitos itens para confeiteiras em minha loja online (http://www.formasecia.com.br/), recebo e-mails com dúvidas sobre a utilização dos acessórios e, como boa amiga da cozinha que sou, uso os produtos para poder ensinar com propriedade. Em meio a essas conversas com clientes e invenções de receitas para aprender e ensinar o uso dos acessórios, algumas pessoas me deram a sugestão de eu fazer um blog com as informações. Eis que, depois de muito resistir, aqui estou eu, cozinhando para você! Prometo que, aos poucos, vou incluindo dicas e delícias! Seja bem-vindo ao meu mundo!