Utensílios essenciais para Confeitaria

 

Você pensa em começar a trabalhar com Confeitaria, mas não sabe os utensílios essenciais para dar o start? Então vem com a gente!

 

Os itens que utilizará na confecção dos seus produtos são tão importantes quanto a qualidade dos ingredientes que escolherá para a produção. Com os instrumentos corretos o resultado é muito mais profissional e assertivo. E, para que tudo isso possa funcionar em harmonia, com base em uma pesquisa com Chef confeiteiros parceiro (lista dos nomes no final)  reunimos os 10 acessórios de confeitaria que não podem faltar na sua cozinha.

 

1 – Formas para assar:

o ideal é ter, no mínimo, dois modelos para dar o formato desejado aos seus produtos e poder variar nos itens que oferece aos seus clientes.

FORMAS REDONDAS / FORMAS SUIÇAS / FORMAS QUADRADAS / FORMAS DECORADAS / FORMAS RETANGULARES

 

2 – Fouet:

fouet é um utensílio culinário utilizado não só para bater claras, mas também para mexer molhos e ingredientes na confecção de bolos.

BATEDORES FOUET

 

3 – Batedeira:

pode ser um modelo simples para iniciar, o importante é ter este utensílio, pois vai te ajudar muito a agilizar o seu tempo de produção.

 

4 – Potes e tigelas:

ter recipientes de tamanhos variados para execução das suas receitas é fundamental.

PANELINHA INOAR (com tampa) / PANELINHA MAX (para batedeira) / PANELINHA MULTIUSO

 

5 – Copo e Xícara medidor:

padronizar suas receitas é parte do processo de profissionalização e ter a certeza das medidas utilizadas vai fazer a diferença.

XÍCARA DE MEDIDA / COLHER DE MEDIDA / COPO DE MEDIDA

 

6 – Espátulas de silicone:

elas são bastantes úteis para poder misturar e mexer os seus ingredientes durante a produção dos seus produtos.

ESPÁTULA PÃO DURO

 

7 – Peneiras:

alguns ingredientes precisarão ser peneirados, então é importante ter um modelo básico em casa.

 

8 – Balança digital:

assim como medir a quantidade dos ingredientes utilizados, saber os pesos dos seus produtos finais é essencial e a balança vai ser uma parte importante do processo.

BALANÇA DIGITAL 

 

9 – Bailarina:

a bailarina é um item importante para quem pretende iniciar a confecção de bolos, pois agiliza a decoração e finalização de forma ágil e eficiente.

BAILARINA DE POLIETILENO / BAILARINA COM ROLAMENTO / BAILARINA DE PLÁSTICO / BAILARINA DE PINO / BAILARINA DE 35 CM 

 

10 – Bicos, mangas e sacos de confeitar:

os utensílios farão parte da profissionalização dos produtos que você produzirá, pois são fundamentais em etapas muito importantes da sua produção.

BICOS DIVERSOS / SACOS DE CONFEITAR / ADAPTADOR DE BICO 

 

Essa lista vai te apoiar a dar o ponta pé inicial na sua Confeitaria a fim de que profissionalize o seu negócio e, aos poucos, você pode aderir novos itens e desenvolver cada vez mais os produtos que oferece aos seus clientes!

 

É válido lembrar que existem outros utensílios que seriam essenciais dependendo da área que você quiser focar dentro da confeiteira. Por exemplo, se você quiser focar mais em Pasta americana, vai precisar de rolo para abrir-lá, cortadores e estecas para modelagem. Já se você focar em bolos texturizados e decorações com chantilly ou chantinho, vai precisar de espatulas decorativas e bicos. Então vale entender qual a área que você gostaria de seguir e adicionar os itens mais especifico a lista.

 

Ficou com dúvida? Manda pra gente que estamos aqui para te apoiar na profissionalização do seu negócio!

 

Texto baseado na pesquisa com os Chef Confeiteiros:

@priscillabakeoff6

@cibelewolfconfeitaria

@thaisbakeoff6

@andressa_boloegostosuras

@soficake.confeitaria

 

Instagram @forma_e_cia 

Facebook @formasecia 

Comentários

comentário

Liliane Medeiros
formasecia@gmail.com

Eu sou a Lili, paulista, casada, mãe, dona de casa nos tempos livres e empresária no ramo do comércio de acessórios para confeitaria e panificação. Eu amo comer, principalmente a comida da minha mãe e, por influência dela, aprendi desde cedo as delícias de botar a mão na massa e inventar receitas. Como vendo muitos itens para confeiteiras em minha loja online (http://www.formasecia.com.br/), recebo e-mails com dúvidas sobre a utilização dos acessórios e, como boa amiga da cozinha que sou, uso os produtos para poder ensinar com propriedade. Em meio a essas conversas com clientes e invenções de receitas para aprender e ensinar o uso dos acessórios, algumas pessoas me deram a sugestão de eu fazer um blog com as informações. Eis que, depois de muito resistir, aqui estou eu, cozinhando para você! Prometo que, aos poucos, vou incluindo dicas e delícias! Seja bem-vindo ao meu mundo!