Maçã do amor Preta para Halloween

Halloween chegando e a gente trouxe uma receita assustadora (e deliciosa, lógico!) para você preparar na data e surpreender toda a galera! Não se preocupe com a apresentação impecável, a ideia da receita é ficar “desconstruída” mesmo! Além de ser uma opção superbacana para decorar o ambiente, é ainda uma ótima ideia para agradar quem não é muito fã de doce ou está naquela dieta pré-verão! E você, vai de doces ou travessuras?

 

Vamos a receita…

 

ingredients Ingredientes para massa

    • 2 xícaras de chá de açúcar 
    • ¼ de xícara de chá de água 
    • ½ xícara de chá de glucose de milho
    • 1 colher (chá) de corante preto
    • 6 maças médias

 

 

bowl  Modo de preparo:

 

Passo 1: Em uma panela, coloque o açúcar, a água, a glucose e o corante preto. Mexa com o fogo desligado

 

Passo 2: Antes de levar a mistura ao fogo, lembre-se de lavar as maçãs e colocá-las em cima da forma com tela, ou de um papel manteiga para a calda poder escorrer posteriormente e coloque o palito de sorvete ou de churrasco. 

  • (Dica: a maça tem que estar em temperatura ambiente para dar uma cobertura uniforme).

 

Passo 3: Depois de tudo misturado, leve ao fogo alto até ferver, depois abaixe o fogo. (Dica: caramelo não pode ficar mexendo. então deixe a panela lá e, no máximo, passe uma colher nas bordas para não formar cristais de açúcar).

 

Passo 4: Deixe ferver por, aproximadamente, 5 minutos e quando perceber que engrossou, e que a gota demora para cair da colher, está no ponto certo

 

Passo 5: Pegue a maçã e, com a panela inclinada, vá girando a maça para que a calda pegue em todos os lados.

  • Dica: como a intenção da receita é uma maça para o halloween, ela não precisa ser perfeita, então pode deixar alguns pedaços aparecendo e não precisa focar em conseguir uma cobertura perfeita). 

  

 

Passo 6: Coloque a maça em cima da forma e deixe-a escorrer e esfriar por, pelo menos, 1 hora.

  

 

Passo 7: Depois você pode fazer uma bandeja e decorá-la do jeito que você quiser. Nós usamos linha de costura branca e uma aranha feita de pasta americana pronta.

 

Sirva e aproveite!

Dicas:

Fizemos 3 maçãs verdes e 3 vermelhas para mostrar como fica, você pode escolher a apresentação que mais agradar. Nós, do Formas & Cia, confessamos que a opção verde ganhou nosso coração!

 

Como Fica…

 

 

 

Produtos Utilizados:

Forma com tela: https://www.formasecia.com.br/forma%20com%20tela

Capo de Medida: https://www.formasecia.com.br/copo-medida-/p

Xícara de Medida: https://www.formasecia.com.br/xicara

Pão duro: https://www.formasecia.com.br/pao%20duro

Bandeja de inox: https://www.formasecia.com.br/bandejas

 

 

Espero que tenham gostado!! Se fizerem a receita em casa, marca a gente na redes sociais!

Facebook @formasecia 

Instagram @forma_e_cia 

 

Quarta que vem tem mais receita!! Beijinhos!

Comentários

comentário

Liliane Medeiros
formasecia@gmail.com

Eu sou a Lili, paulista, casada, mãe, dona de casa nos tempos livres e empresária no ramo do comércio de acessórios para confeitaria e panificação. Eu amo comer, principalmente a comida da minha mãe e, por influência dela, aprendi desde cedo as delícias de botar a mão na massa e inventar receitas. Como vendo muitos itens para confeiteiras em minha loja online (http://www.formasecia.com.br/), recebo e-mails com dúvidas sobre a utilização dos acessórios e, como boa amiga da cozinha que sou, uso os produtos para poder ensinar com propriedade. Em meio a essas conversas com clientes e invenções de receitas para aprender e ensinar o uso dos acessórios, algumas pessoas me deram a sugestão de eu fazer um blog com as informações. Eis que, depois de muito resistir, aqui estou eu, cozinhando para você! Prometo que, aos poucos, vou incluindo dicas e delícias! Seja bem-vindo ao meu mundo!