Bem-casado por Talita Gomes

Hoje a Chef confeiteira Talita Gomes nos trouxe uma receita mas não é qualquer uma, é um espetacular Bem-casado ideal para vender ou até mesmo se deliciar com a família. 

Vamos à receita?

Informações adicionais:

Tempo de preparo: 70 minutos

Dificuldade: Média

Rendimento: 50 porções com diâmetro de 5 cm (cada), divididas em duas assadeiras retangulares 21,5 x 26,5 x 3 cm

b

Ingredientes da massa

  • 6 ovos
  • 80 gramas de açúcar refinado
  • 120 gramas de açúcar de confeiteiro
  • 100 gramas de farinha de trigo
  • 100 gramas de fécula de batata
  • 20 gramas de pasta saborizante (sabor Baunilha)

b

Ingredientes da calda

  • 400 gramas de açúcar de confeiteiro
  • 60ml de água quente
  • 15 gramas de pasta saborizante (sabor Baunilha ou outro de sua preferência)

b

 Modo de preparo da massa:

Passo 1: Em uma batedeira adicione as claras e bata em ponto de neve. Acrescente os açúcares e bata muito bem até o ponto de merengue francês. 

Passo 2: Em seguida, coloque as gemas e a pasta saborizante e bata por aproximadamente por 5 minutos.

Passo 3: Com a batedeira desligada, acrescente a farinha de trigo e a fécula de batata (ambas peneiradas) aos poucos e misture com um fouet delicadamente debaixo para cima até a massa atingir ponto homogêneo.

Passo 4: Unte as formas com desmoldante e coloque o papel manteiga por cima. Divida a massa nas duas formas, conforme tamanho indicado, e leve ao forno médio-alto (200°C) preaquecido, por cerca de 8 minutos.

b

 Modo de preparo da calda:

Passo 1: Em um recipiente dissolva o açúcar de confeiteiro e a pasta saborizante com o auxílio da água quente e misture bem até formar uma calda. 

OBS: Caso a calda endureça, basta aquecê-la no micro-ondas por 30 segundos.

b

Montagem:

Passo 1: Ainda na forma, corte a massa com o auxílio do aro cortador, na sequência corte cada círculo ao meio para rechear.

Passo 2: Após recheados, umedeça a parte superior de cada bem-casado com a calda, utilizando um pincel culinário. Se desejar embale.

b

Dicas:

  •  Depois de preparada, a massa é fofa e aerada assim deve-se levar ao forno o mais rápido possível. Evite demorar para assá-la, assim os discos de massa ficarão fofos e macios após recheados, umedeça a parte superior de cada bem-casado com a calda, utilizando um pincel culinário.
  • Cuidado com o ajuste do tempo de forno. Em poucos minutos, a massa resseca e pode virar um grande biscoito. Em equipamentos mais potentes, o tempo de forno poderá ser menor.
  • A calda fica mais fácil de ser manuseada se estiver morna.

b

Para embrulhar:

  • Caso decida embrulha-los, antes faça o preparo, cortando o papel celofane e o papel crepom em quadrados de 20 cm.
  • Depois de secos, embrulhe os bem-casados primeiro com celofane, depois com o crepom. Arremate com um laço de fita.

b

Conservação:

  • Depois de secos, embrulhe os bem-casados primeiro com celofane, depois com o crepom. Arremate com um laço de fita. Pode ser mantido em congelador por até 3 meses, desde que não tenha sido finalizado com a cobertura (calda de açúcar).
  • Após descongelamento e finalização com a calda, deve ser consumido em até 3 dias.

b

Como Fica…

b

Produtos Utilizados – Formas e cia:

Assadeira retangular 21,5 X 26,5 X 3 cm –https://www.formasecia.com.br/assadeira-de-brownie-21-5-x-26-5-x-3-para-aro-20-cav-5-x-5/p 

Fouet – https://wwwhttps://www.formasecia.com.br/fouet?query=fouet

Pão duro – https://www.formasecia.com.br/pao%20dur?query=pao%20dur

Aro cortador redondo para bem-casado – https://www.formasecia.com.br/cortador-de-canape-e-bem-casado-redondo-5-x-5-cm-em-inox/p

Desmoldante – https://www.formasecia.com.br/desmoldante-spray-400-ml-solta-facil/p

Peneira – https://www.formasecia.com.br/peneira-em-aco-inox-10-cm-jfz/p

b

Espero que tenham gostado e se fizerem a receita em casa, não se esqueçam de nos marcar nas redes sociais!

b

@formasecia 

@formas_e_cia 

@formasecia 

talitabakeoff8

 

Beijinhos ?!

Comentários

comentário

Liliane Medeiros
formasecia@gmail.com

Eu sou a Lili, paulista, casada, mãe, dona de casa nos tempos livres e empresária no ramo do comércio de acessórios para confeitaria e panificação. Eu amo comer, principalmente a comida da minha mãe e, por influência dela, aprendi desde cedo as delícias de botar a mão na massa e inventar receitas. Como vendo muitos itens para confeiteiras em minha loja online (http://www.formasecia.com.br/), recebo e-mails com dúvidas sobre a utilização dos acessórios e, como boa amiga da cozinha que sou, uso os produtos para poder ensinar com propriedade. Em meio a essas conversas com clientes e invenções de receitas para aprender e ensinar o uso dos acessórios, algumas pessoas me deram a sugestão de eu fazer um blog com as informações. Eis que, depois de muito resistir, aqui estou eu, cozinhando para você! Prometo que, aos poucos, vou incluindo dicas e delícias! Seja bem-vindo ao meu mundo!