Peneirar ovos: sim ou com certeza?

 

Se quer preparar uma receita que vai ovo ou somente a gema, e está com receio que o cheiro e gosto forte do alimento estrague seu prato, basta peneira-lo. Isso porque o que faz pegar o cheiro e o gosto é a película que envolve a gema.

 

Como fazer:OVO 2

 

1ª OPÇÃO: Coloque as gemas ou o ovo inteiro na peneira (veja aqui a peneira) que deverá estar sobre um recipiente. Fure as gemas com cautela para que não esfregue sem querer no fundo da peneira e escorra.

 

2ª OPÇÃO: Pode chacoalhar a peneira e passar a colher POR BAIXO para retirar o caldo da gema. Se passar a colher por cima, onde estão as películas, elas desmancharão e passarão para o recipiente, causando a perda do efeito desejado, pois levará o cheiro e o gosto para a receita.

 

Observação importante:

 

A dica acima é ideal para receitas que não são muito batidas. Em receitas que se usa a batedeira por bastante tempo não é necessário peneirar, porque irá desmanchar a película o suficiente para tirar o cheiro e o gosto do ovo.

 

Dica retirada do blog: Um Bolo Xadrez.

 

Gostou da dica? Teste e nos conte o que achou! Tem alguma dúvida e/ou sugestão? Deixe aqui nos comentários ou em nossas redes sociais:

 

www.facebook.com/FormasECia/

www.instagram.com/formas_e_cia/               

 

 

 

 

Comentários

comentário

Liliane Medeiros
formasecia@gmail.com

Eu sou a Lili, paulista, casada, mãe, dona de casa nos tempos livres e empresária no ramo do comércio de acessórios para confeitaria e panificação. Eu amo comer, principalmente a comida da minha mãe e, por influência dela, aprendi desde cedo as delícias de botar a mão na massa e inventar receitas. Como vendo muitos itens para confeiteiras em minha loja online (http://www.formasecia.com.br/), recebo e-mails com dúvidas sobre a utilização dos acessórios e, como boa amiga da cozinha que sou, uso os produtos para poder ensinar com propriedade. Em meio a essas conversas com clientes e invenções de receitas para aprender e ensinar o uso dos acessórios, algumas pessoas me deram a sugestão de eu fazer um blog com as informações. Eis que, depois de muito resistir, aqui estou eu, cozinhando para você! Prometo que, aos poucos, vou incluindo dicas e delícias! Seja bem-vindo ao meu mundo!