Tendências na Confeitaria em 2021

 

Estar antenado às tendências do mercado é importante para profissionais de todas as áreas, certo? Saber quais são as principais demandas, o que os seus clientes estão buscando e quais as novas técnicas ou produtos que serão lançados faz toda diferença! Sabendo que atualização constante é fundamental, vamos partir para as principais tendência da confeitaria em 2021?

 

Doces Artesanais!

O número de pessoas que estão procurando consumir alimentos menos industrializados cresce consideravelmente a cada ano, portanto investir no artesanal te mantém no “jogo”. Para este tipo de produto, pode ser interessante agregar uma experiência positiva entregando seu produto em embalagem bem feita. Isso além de fazer diferença no encantamento do seu cliente, te ajuda na precificação do seu produto.

 

Doces Gourmet!

Há pouco tempo os doces gourmet eram encontrados apenas em eventos ou ocasiões especiais, porém atualmente a tendência é que eles estejam cada vez mais inseridos no dia a dia das pessoas, portanto investir neles é essencial! E, para tornar a sua empresa ainda mais parte do mercado atual, é interessante oferecer serviço Delivery. A entrega em domicílio pode ser feita via com aplicativos como Ifood, Uber Eats e outros.

 

Doces Orgânicos!

Não basta ter opções artesanais, é necessário atender ao público que busca alimentos mais saudáveis, seja porque são vegetarianos, veganos, alérgicos ou apenas por preferência. Atender é um diferencial para sua marca. Invista em oferecer algumas opções orgânicas em seu cardápio, isso fará diferença.

 

Festa na Caixa!

Uma tendência que chegou forte em 2020 e vai permanecer em 2021. A quarentena fez com que muitas datas festivas fossem comemoradas apenas com os familiares em casa e isso permanecerá ao longo de 2021. Invista em diversas opções de festa na caixa, uma boa opção é oferecer itens complementares para compor a festa, como por exemplo: chapéu, balão, pratinhos, garfinhos, velas etc. A ideia é oferecer a experiência completa para que seu cliente realmente não precise sair de casa. Ah, e lembre-se, a embalagem importa, portanto, invista em caixas bonitas para essa demanda.

  

 

Mais tendências!

Acima citamos as principais tendência para os grandes públicos, mas temos ainda algumas tendências que vale a pena você conhecer e, caso te interesse, aprofundar mais:

  • Doces com teor alcoólico virão com mais intensidade;
  • Number cake permanecerão em alta;
  • Bolos em variados formatos (bolo de pote, cupcakes, bolos no palito, fake cake).
  • Decorações inovadoras seguem ganhando valor (bolo espelho, bolo fake, decorações escondidas, flores e folhas, bolos coloridos).

 

Por último, mas não menos importante!

  • Redes Sociais: não se esqueça de investir tempo nelas. Divulgue seu trabalho!
  • Fazer BEM o básico: antes de inovar, olhe para o que você já entrega e pense o que pode melhorar nisso que já oferece para tornar a experiência do seu cliente ainda mais completa? Antes de inovar, ofereça mais qualidade aos processos que já possui. Isso fideliza clientes!
  • Ficha Técnica: ela faz diferença para o seu negócio. Para saber mais, acesse o conteúdo e a Ficha Técnica que preparamos especialmente para você: https://blogformasecia.com.br/2020/07/04/fichatecnicaconfeitaria/

.

Gostou? Conte para a gente quais são seus planos em 2021 no seu trabalho?

Instagram @forma_e_cia 

Facebook @formasecia 

 

 

Comentários

comentário

Liliane Medeiros
formasecia@gmail.com

Eu sou a Lili, paulista, casada, mãe, dona de casa nos tempos livres e empresária no ramo do comércio de acessórios para confeitaria e panificação. Eu amo comer, principalmente a comida da minha mãe e, por influência dela, aprendi desde cedo as delícias de botar a mão na massa e inventar receitas. Como vendo muitos itens para confeiteiras em minha loja online (http://www.formasecia.com.br/), recebo e-mails com dúvidas sobre a utilização dos acessórios e, como boa amiga da cozinha que sou, uso os produtos para poder ensinar com propriedade. Em meio a essas conversas com clientes e invenções de receitas para aprender e ensinar o uso dos acessórios, algumas pessoas me deram a sugestão de eu fazer um blog com as informações. Eis que, depois de muito resistir, aqui estou eu, cozinhando para você! Prometo que, aos poucos, vou incluindo dicas e delícias! Seja bem-vindo ao meu mundo!