Empadinha de Palmito

Sabe aquela empadinha deliciosa e bem recheada que a gente come nas festinhas ou lanchonetes por aí? Que tal aprender a fazer com o recheio e a quantidade que quiser? De frango, palmito, queijo, carne… Ou até mesmo misturando as opções! Use e abuse da criatividade para produzir as empadinhas na cozinha da sua casa! Nossa escolha da vez foi a Empadinha de Palmito e ficou super saborosa!

 

Vamos a receita…

 

ingredients Ingredientes

 

  • 3 xícaras e meio de 240 ml de farinha de trigo sem fermento.
  • 1 xícaras de 240 ml de amido de milho.
  • 1 colher (chá) de sal.
  • 1 ovo.
  • 2 colheres de sopa cheias de margarina.
  • Ingredientes para o recheio de palmito (O recheio pode ser escolhido de acordo com a sua preferência. Os mais comuns são palmito e frango).

    • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva.
    • 1/2 cebola média picada.
    • 1 dentes de alho amassados.
    • 1 xicara de massa de tomate.
    • 1 vidro (180 g) de palmito picado.
    • 1 colher (café) de sal.
    • 1 xícara (chá) de azeitona preta ou verde sem caroço.

    *Observação: Temperos a gosto. 

 

bowl  Modo de preparo:

 

Passo 1 Em uma vasilha, coloque todos os ingredientes para a massa. Mexa com as pontas do dedo, como se estivesse “beliscando” a massa até todos os ingredientes se juntarem e ele virar uma massa fofa e leve.

 

Passo 2: Mexa com as pontas do dedo, como se estivesse “beliscando” a massa até todos os ingredientes se juntarem e ele virar uma massa fofa e leve.

   

 

Passo 3: Para o recheio, em uma panela aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho. Coloque o palmito e o molho de tomate (é possível usar tomate picado, mas tome cuidado com a água que ele solta, pois pode deixar a massa mole).

Passo 4Acerte o sal, e/ou tempero de sua preferência. Deixe o molho ferver um pouco e desligue.

 

Passo 5:  Se quiser ou precisar que todas tenham o mesmo tamanho e peso, faça bolinhas de 45 gramas cada (use a balança para pesar).

        

 

Passo 6Coloque a massa na forminha e vá apertando com os dedos até ela cobrir toda a forminha (deixe uma rebarba um pouquinho para cima para poder grudar a tampinha).

   

 

Passo 7Coloque o recheio.

 

Passo 8Pegue um pouquinho mais de massa, abra ela reta e coloque por cima, grudando as duas partes (tire as rebarbas que ficarem para fora).

   

 

Passo 9Em um potinho, coloque uma gema, uma gota de azeite e pincele as empadinhas.

 

Passo 10Preaqueça o forno a 200C° por 10 minutos. Leve as empadinhas para o forno por aproximadamente 20 minutos ou até ficarem douradas.

 

Informações adicionais:

Tempo de preparo: 40 minutos.

Tempo de espera: 20 minutos de forno.

Pronta em: 60 minutos.

Rende: 14 empadinhas de 45 gramas cada, sem o recheio com a forminha para empada n.4.

 

Como Fica..

 

Produtos Utilizados:

Colher: https://www.formasecia.com.br/colher

Forminha para Empada: https://www.formasecia.com.br/empada

Copo de Medida: https://www.formasecia.com.br/copo-medida-/p

Xícara de Medida: https://www.formasecia.com.br/jg–medidor-com-molde-no-fundo-com-4-pcs–1-41-31-2-e-1-xicara-/p

 

 

 

 

Espero que tenham gostado!! Se fizerem a receita em casa, marca a gente na redes sociais!

Facebook @formasecia 

Instagram @forma_e_cia 

 

Quarta que vem tem mais receita!! Beijinhos!

Comentários

comentário

Liliane Medeiros
formasecia@gmail.com

Eu sou a Lili, paulista, casada, mãe, dona de casa nos tempos livres e empresária no ramo do comércio de acessórios para confeitaria e panificação. Eu amo comer, principalmente a comida da minha mãe e, por influência dela, aprendi desde cedo as delícias de botar a mão na massa e inventar receitas. Como vendo muitos itens para confeiteiras em minha loja online (http://www.formasecia.com.br/), recebo e-mails com dúvidas sobre a utilização dos acessórios e, como boa amiga da cozinha que sou, uso os produtos para poder ensinar com propriedade. Em meio a essas conversas com clientes e invenções de receitas para aprender e ensinar o uso dos acessórios, algumas pessoas me deram a sugestão de eu fazer um blog com as informações. Eis que, depois de muito resistir, aqui estou eu, cozinhando para você! Prometo que, aos poucos, vou incluindo dicas e delícias! Seja bem-vindo ao meu mundo!