Hambúrguer Caserio de Carne Moída

 

Sabe aquele clássico hambúrguer que a gente sai em busca, geralmente, nos finais de semana pra dar uma boa “jacada”, buscando relaxar um pouco da correria da semana? Que tal aproveitar que a temperatura está caindo e saborear essa delícia sem precisar sair de casa? Fácil de reproduzir, o Hambúrguer de Carne Moída leva poucos ingredientes e pode ser personalizado de acordo com o gosto individual. Para acompanhar você pode escolher uma bebida gelada de seu gosto ou até harmoniza-lo com um vinho tinto.

Vamos a receita…

 

ingredients Ingredientes

  • 500 gramas carne moída
  • 1 ovo
  • Sal a gosto
  • Cuminho
  • Alho
  • Pimenta do reino
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • Mussarela a gosto
  • Tempero baiano

Observação:

É possível usar diversos tipos de temperos e na quantidade que quiser, de acordo com sua preferência.

bowl  Modo de preparo:

 

Passo 1: Tempere a carne e adicione o ovo (o ovo tem a função de dar liga à carne para que o hambúrguer não “quebre”). Neste passo é importante misturar bem e de preferência fazer isso utilizando as mãos).

 

Passo 2: Divida a carne em 4 bolinhas.

 

Passo 3: Coloque o prensador em cima da bolinha e aperte. (Observação: Para que o prensador funcione melhor e modele um hambúrguer com uma boa aparência, a bolinha não pode ser muito pequena).                 

Passo 4: Em uma frigideira esquente o azeite, coloque o hambúrguer e tampe com o abafador para que não espirre e o hambúrguer fique mais suculento.

    

 

Passo 5: Frite um lado, vire o hambúrguer e se gostar, adicione 1 ou 2 fatias de mussarela.

Passo 6: Assim q o queijo derreter, retire o hambúrguer da frigideira.

 

Agora é só servir. Fizemos um x-salada para servir esse hambúrguer maravilhoso!

 

Como Fica…

 

Dicas extra:

Essa receita é versátil, portanto pode ser servida como lanche, completando com ingredientes de sua preferência, como por exemplo, maionese, alface, tomate, bacon ou até mesmo servir com o clássico e sempre saboroso arroz e feijão.

Se você trabalha com venda de refeições, pode aproveite para utilizar a receita como tema de festividade já que o Dia do Hambúrguer é comemorado em 28 de maio.

Informações adicionais

Tempo de preparo:  20 minutos.

Rende:  4 hambúrgueres grande.

 

Produtos Utilizados:

Prensador de Hambúrguer: https://www.formasecia.com.br/prensador-e-modelador-de-hamburguer-inox/p

Abafador: https://www.formasecia.com.br/utensilios/abafa

Tábua de corte: https://www.formasecia.com.br/placa

 

 

 

 

Espero que tenham gostado!! Se fizerem a receita em casa, marca a gente na redes sociais!

Facebook @formasecia 

Instagram @forma_e_cia 

 

Quarta que vem tem mais receita!! Beijinhos!

Comentários

comentário

Liliane Medeiros
formasecia@gmail.com

Eu sou a Lili, paulista, casada, mãe, dona de casa nos tempos livres e empresária no ramo do comércio de acessórios para confeitaria e panificação. Eu amo comer, principalmente a comida da minha mãe e, por influência dela, aprendi desde cedo as delícias de botar a mão na massa e inventar receitas. Como vendo muitos itens para confeiteiras em minha loja online (http://www.formasecia.com.br/), recebo e-mails com dúvidas sobre a utilização dos acessórios e, como boa amiga da cozinha que sou, uso os produtos para poder ensinar com propriedade. Em meio a essas conversas com clientes e invenções de receitas para aprender e ensinar o uso dos acessórios, algumas pessoas me deram a sugestão de eu fazer um blog com as informações. Eis que, depois de muito resistir, aqui estou eu, cozinhando para você! Prometo que, aos poucos, vou incluindo dicas e delícias! Seja bem-vindo ao meu mundo!