Caipirinha para aquecer o seu Carnaval!

 

Caipirinha já é uma bebida tradicional nas festas das casas brasileiras, certo? Sejam das mais convencionais: limão, morango, maracujá, kiwi ou das mais exóticas: mexerica com gengibre, tangerina com pimenta, morango com chocolate…Está aí uma bebida que quase ninguém dispensa dar aquela provadinha! E, para dar aquele apoio amigo ao seu aquecimento pré-Carnaval, nós vamos te ensinar a fazer uma caipirinha deliciooooosa!

 

Vamos a receita…

 

ingredients Ingredientes

 

  • 1 kiwi
  • 3 doses de Vodca
  • 1/4 xícara de açúcar
  • Gelo a gosto

 

bowl  Modo de preparo:

 

Passo 1: Corte o kiwi em cubos e coloque-o na coqueteleira

 

 

Passo 2: Acrescente o açúcar à coqueteleira e amasse o kiwi com a ajuda de um socador

 

 

Passo 3: insira a quantidade de vodca e amasse mais um pouco.

 

 

Passo 4: E, para finalizar, acrescente o gelo, tampe a coqueteleira e agite bastante.

 

 

Obs. Caso não goste de saborear os pedaços de fruta, pode retirar apenas a tampa pequena da coqueteleira. Caso opte por provar os pedaços de fruta, tire a tampa grande, despeje na taça e sirva à vontade.

 

 

 

Dica extra:

  • Acrescente mais pedras de gelo caso considere necessário.
  • Você pode fazer de frutas variadas para agradar aos diversos paladares. As mais tradicionais são: limão, morango e kiwi.
  • Você pode utilizar cortadores para decorar. 

 

 

 

 

Como Fica..

 

 

Agora é só saborear! Mas lembre-se, beba com moderação. E, se beber, não dirija!

Bom Feriado!

 

Produtos Utilizados:

Coqueteleira – www.formasecia.com.br/coqueteleira-gde-alum-6-x-8-14-x-1-9-c-600-ml/p

Tábua de corte – www.formasecia.com.br/placa

Jg. de Xícara medidor com molde no fundo  – www.formasecia.com.br/jg–medidor-com-molde-no-fundo-com-4-pcs–1-41-31-2-e-1-xicara-/p

Cortadores Petit Four – www.formasecia.com.br/cortadores

Bandeja de inox www.formasecia.com.br/bandejas

 

 

Comentários

comentário

Liliane Medeiros
formasecia@gmail.com

Eu sou a Lili, paulista, casada, mãe, dona de casa nos tempos livres e empresária no ramo do comércio de acessórios para confeitaria e panificação. Eu amo comer, principalmente a comida da minha mãe e, por influência dela, aprendi desde cedo as delícias de botar a mão na massa e inventar receitas. Como vendo muitos itens para confeiteiras em minha loja online (http://www.formasecia.com.br/), recebo e-mails com dúvidas sobre a utilização dos acessórios e, como boa amiga da cozinha que sou, uso os produtos para poder ensinar com propriedade. Em meio a essas conversas com clientes e invenções de receitas para aprender e ensinar o uso dos acessórios, algumas pessoas me deram a sugestão de eu fazer um blog com as informações. Eis que, depois de muito resistir, aqui estou eu, cozinhando para você! Prometo que, aos poucos, vou incluindo dicas e delícias! Seja bem-vindo ao meu mundo!