BOLO DE VERÃO DE COCO

Seja no verão ou no inverno, nós estamos sempre querendo uma sobremesa, não é mesmo? Mas e se ela for geladinha e deliciosa pra refrescar esses dias quentes que estamos vivendo? Bingo! O bolo de verão de coco é a receita coringa para isso! Só o fato de ser um bolo gelado já nos dá até “água na boca”, certo? Imagina então combinar isso com o sabor acentuado do coco? O resultado é uma sobremesa extremamente deliciosa, macia e irresistível!

 

ingredients Ingredientes

Massa :

3 ovos

½ xicara de açúcar

½ xicara de leite

1 xicara de farinha de trigo

1 colher de sopa de fermento em pó

 

 

Cobertura:

1 xícara de leite

1 lata de leite condensado

200 ml de leite de coco

100 gramas de coco ralado

 

bowl  Modo de preparo:

 

Massa:

Bata 3 claras em ponto de neve na batedeira, depois adicione 3 gemas, açúcar e continue batendo na batedeira. Adicione o leite, 1 xícara de farinha de trigo e 1 colher de sopa de fermento em pó. Unte uma forma redonda (veja aqui o produto) ou retangular (veja aqui o produto). Leve ao forno em 180 graus por 40 minutos.

 

Cobertura:

Misture todos os ingredientes com o auxílio de um fouet (veja aqui o produto). Assim que retirar o bolo do forno fure e derrame toda a cobertura sobre ele ainda quente. Leve a geladeira por pelo menos 3 horas. Após esse tempo, retire da geladeira corte em pedaços e passe cada fatia no coco ralado. Embale no papel alumínio e guarde na geladeira novamente por mais 1 hora.

BOLO DE COCO 1  BOLO DE COCO 2

BOLO DE COCO 3  BOLO DE COCO 4

BOLO DE COCO 5  BOLO DE COCO 8

BOLO DE COCO 9  BOLO DE COCO 7

Após isso está pronto para servir , APROVEITE!!

BOLO DE COCO 6

 

 

 

 

 

Comentários

comentário

Liliane Medeiros
formasecia@gmail.com

Eu sou a Lili, paulista, casada, mãe, dona de casa nos tempos livres e empresária no ramo do comércio de acessórios para confeitaria e panificação. Eu amo comer, principalmente a comida da minha mãe e, por influência dela, aprendi desde cedo as delícias de botar a mão na massa e inventar receitas. Como vendo muitos itens para confeiteiras em minha loja online (http://www.formasecia.com.br/), recebo e-mails com dúvidas sobre a utilização dos acessórios e, como boa amiga da cozinha que sou, uso os produtos para poder ensinar com propriedade. Em meio a essas conversas com clientes e invenções de receitas para aprender e ensinar o uso dos acessórios, algumas pessoas me deram a sugestão de eu fazer um blog com as informações. Eis que, depois de muito resistir, aqui estou eu, cozinhando para você! Prometo que, aos poucos, vou incluindo dicas e delícias! Seja bem-vindo ao meu mundo!