ROCOMBOLE DE LEITE CONDENSADO

 

O delicioso rocambole de leite condensado não perde em nada para aqueles doces deliciosos que vemos nas padarias por aí. Macio, cremoso e muito saboroso, você pode preparar essa receita como sobremesa no dia a dia ou até mesmo nos momentos de festinha em casa para receber aquelas visitas que adoram um docinho!

Vamos a receita…

 

ingredients Ingredientes

3 ovos

3 colheres de sopa de açúcar

3 colheres de sopa de farinha de trigo

½ colher de sopa de fermento em pó

1 lata de leite condensado da marca de preferencia

1 colher de chá de baunilha

 

bowl  Modo de preparo:

Massa

 

Primeiro bata as claras em neve, depois acrescente as gemas e o açúcar, utilizando uma batedeira. Observe e continue batendo até que a massa dobre de volume, depois desligue a batedeira e com a farinha já peneirada, misture-a com o fermento e a essência de baunilha, mas neste momento utilize somente um fuet (veja aqui o produto).

FAZEM ROCOMBOLE

 

O ideal é utilizar uma assadeira própria para rocambole como essa (veja aqui o produto), mas se preferir pode utilizar uma forma retangular com medidas que se aproximem de 40 x 30 cm. Unte-a com bastante margarina e espalhe o leite condensado por todo o fundo utilizando uma espátula (veja aqui o produto), até formar uma camada de leite condensado sobre toda a assadeira.

FAZEM ROCOMBOLE 3

Coloque a massa sobre o leite condensado e leve ao forno pré-aquecido na temperatura de 190° graus e deixe por 15 ou 20 minutos (dependendo da potência do forno o tempo pode variar, indicado acompanhar). Após assado, retire do forno, deixe descansar por 15 minutos e coloque uma folha de papel alumínio sobre a assadeira e vire a forma de maneira que a massa caia sobre o papel e assim você já pode enrolar o rocambole veja o passo a passo através das fotos:

FAZEM ROCOMBOLE 2 ROCOMBOLE MONTAGEM

ROCOMBOLE MONTAGEM 2 ROCOMBOLE MONTAGEM 3

 

ROCOMBOLE PRONTO 2-1

 

Gostou da receita? Teste e nos conte o que achou! Tem alguma dúvida e/ou sugestão? Deixe aqui nos comentários ou em nossas redes sociais:

 

www.facebook.com/FormasECia/

www.instagram.com/formas_e_cia/               

Comentários

comentário

Liliane Medeiros
formasecia@gmail.com

Eu sou a Lili, paulista, casada, mãe, dona de casa nos tempos livres e empresária no ramo do comércio de acessórios para confeitaria e panificação. Eu amo comer, principalmente a comida da minha mãe e, por influência dela, aprendi desde cedo as delícias de botar a mão na massa e inventar receitas. Como vendo muitos itens para confeiteiras em minha loja online (http://www.formasecia.com.br/), recebo e-mails com dúvidas sobre a utilização dos acessórios e, como boa amiga da cozinha que sou, uso os produtos para poder ensinar com propriedade. Em meio a essas conversas com clientes e invenções de receitas para aprender e ensinar o uso dos acessórios, algumas pessoas me deram a sugestão de eu fazer um blog com as informações. Eis que, depois de muito resistir, aqui estou eu, cozinhando para você! Prometo que, aos poucos, vou incluindo dicas e delícias! Seja bem-vindo ao meu mundo!