Profissão Cake Designer

 

 

Cake Designer é o nome dado atualmente para quem trabalha com Confeitaria Artística e utiliza a técnica Sugarcraft, que significa artesanato em açúcar e trabalha com a famosa pasta americana.

 

Como se tornar uma Cake Designer?

 

A técnica foi desenvolvida na Inglaterra e tem crescido cada vez mais no Brasil. Aqui no país já tem diversos cursos livres que capacitam as pessoas a desenvolverem as competências necessárias para ser uma Cake Designer, como por exemplo no Senac que tem cursos com carga horária de 48 horas . Além disso, na internet há inúmeras opções oferecidas por muitas escolas e profissionais que já dominam a técnica. O ideal é pesquisar bastante para encontrar um que se encaixe na sua rotina e seja na sua região.

Que utensílios são essenciais para começar?

Agora vamos listar os itens indispensáveis para começar a se aventurar como Cake Designer :

 

– Placa Antiaderente de preferência dupla face  (veja os modelos aqui).
– Banquinho de sustentação  (veja os modelos aqui).
– Manga ou sacos de confeitar (veja o modelo e o preço aqui).
– Bico de confeitar (veja os modelos aqui).
– Bailarina (veja os modelos aqui).
– Cortadores (veja os modelos aqui).
– Medidor (veja os modelos aqui).
– Rolo para abrir pasta americana (veja o modelo e o preço aqui).
– Trincha mestre cuca (pincel) (veja o modelo  aqui).

 

Após adquirir o conhecimento e os produtos necessários, basta iniciar sua nova profissão de Cake Designer e arrasar na criatividade. Boas vendas!!!

 

Comentários

comentário

Liliane Medeiros
formasecia@gmail.com

Eu sou a Lili, paulista, casada, mãe, dona de casa nos tempos livres e empresária no ramo do comércio de acessórios para confeitaria e panificação. Eu amo comer, principalmente a comida da minha mãe e, por influência dela, aprendi desde cedo as delícias de botar a mão na massa e inventar receitas. Como vendo muitos itens para confeiteiras em minha loja online (http://www.formasecia.com.br/), recebo e-mails com dúvidas sobre a utilização dos acessórios e, como boa amiga da cozinha que sou, uso os produtos para poder ensinar com propriedade. Em meio a essas conversas com clientes e invenções de receitas para aprender e ensinar o uso dos acessórios, algumas pessoas me deram a sugestão de eu fazer um blog com as informações. Eis que, depois de muito resistir, aqui estou eu, cozinhando para você! Prometo que, aos poucos, vou incluindo dicas e delícias! Seja bem-vindo ao meu mundo!