Pão Caseiro Recheado

 

O pão caseiro recheado é uma receita muito saborosa, que pode ser preparado para aqueles momentos especiais de união com a família à mesa, como por exemplo um café da tarde animado. E nada melhor do que uma receita fácil, que rende muitos elogios e ainda deixa aquele gostinho de quero mais!

Vamos a receita…

 

ingredients Ingredientes

Massa para cada bolo:

50 gramas de fermento biológico seco

650 gramas de farinha de trigo

2 colheres de sopa de açúcar

½ colher de sopa de sal

100 ml de óleo

150 ml de água morna

 

Recheio

  • 300 gramas de queijo da sua preferência
  • 300 gramas de presunto
  • Catupiry a gosto

 

bowl  Modo de preparo:

Coloque em uma tigela o fermento seco e 10 ml de água morna para dissolver.

RECEITA PÃO CASEIRO 3

Depois deixe descansar por 15 minutos (caso opte por fermento em tablete não precisa esperar esse tempo).

Após isso, acrescente o açúcar, o sal, o óleo e água morna. Misture tudo e vai colocando a farinha aos poucos até ficar com consistência que seja possível mexer com a mãos.

 

 

RECEITA PÃO CASEIRO 4Quando perceber que está soltando das mãos, deixe a massa descansar por 30 minutos.

 

 

 

 

Enquanto espera a massa crescer aproveite e rale o presunto e queijo com auxilio de um ralador de inox (veja aqui o produto)

RECEITA PÃO CASEIRO 2 RECEITA PÃO CASEIRO

Após os 30 minutos a massa deve ficar semelhante a da foto abaixo

RECEITA PÃO CASEIRO 5

 

 

 

 

 

 

Você deve sová-la por 5 minutos e a abrir com um rolo de polietileno (veja aqui o produto), formando um disco. Coloque o recheio da sua preferência (em nossa receita foi utilizado presunto, queijo e catupiry) ou pode fazer ele sem recheio nenhum só para comer com manteiga.

RECEITA PÃO CASEIRO 7 RECEITA PÃO CASEIRO 8

Role o pão para ir fechando os lados e certifique-se que está ficando bem vedado para não vazar o recheio (se necessário pode utilizar um pouco de água para grudar uma ponta a outra).

RECEITA PÃO CASEIRO 9 RECEITA PÃO CASEIRO 10

O pão sem recheio você pode somente rolar e depois com o auxilio de um bisturi culinário (veja o produto aqui) ou uma faca faça tracinhos sobre a superfície do pão e depois pincele com auxilio de uma trincha mestre cuca (veja aqui o produto) gema de ovo e azeite.Pré-aqueça o forno a 185° graus por 10 minutos. Unte a assadeira redonda ou retangular  com azeite e leve ao fogo por 30 minutos

RECEITA PÃO CASEIRO 12 RECEITA PÃO CASEIRO 11

Prontinho você pode comer ele com o recheio ou com manteiga

RECEITA PÃO CASEIRO 16 RECEITA PÃO CASEIRO 18

RECEITA PÃO CASEIRO 15

 

Gostou da receita? Teste e nos conte o que achou! Tem alguma dúvida e/ou sugestão? Deixe aqui nos comentários ou em nossas redes sociais:

 

www.facebook.com/FormasECia/

www.instagram.com/formas_e_cia/               

 

 

 

Comentários

comentário

Liliane Medeiros
formasecia@gmail.com

Eu sou a Lili, paulista, casada, mãe, dona de casa nos tempos livres e empresária no ramo do comércio de acessórios para confeitaria e panificação. Eu amo comer, principalmente a comida da minha mãe e, por influência dela, aprendi desde cedo as delícias de botar a mão na massa e inventar receitas. Como vendo muitos itens para confeiteiras em minha loja online (http://www.formasecia.com.br/), recebo e-mails com dúvidas sobre a utilização dos acessórios e, como boa amiga da cozinha que sou, uso os produtos para poder ensinar com propriedade. Em meio a essas conversas com clientes e invenções de receitas para aprender e ensinar o uso dos acessórios, algumas pessoas me deram a sugestão de eu fazer um blog com as informações. Eis que, depois de muito resistir, aqui estou eu, cozinhando para você! Prometo que, aos poucos, vou incluindo dicas e delícias! Seja bem-vindo ao meu mundo!