Pizza: faça você mesmo

 

Sabe aquela pizza deliciosa que a gente pede em casa aos finais de semana à noite? Que tal você literalmente botar a mão na massa com a família e provarem o sabor e a delícia de juntos fazerem uma massa caseira?

Vamos a receita…

 

ingredients Ingredientes

Ingredientes da massa:

3 colheres (sopa) de manteiga

200ml de leite

500 gramas de farinha de trigo

Sal a gosto

1 colher cheia (sopa) de fermento em pó

 

mixer Utensílios necessários:

1 Forma para assar a pizza em caso de forno convencional (veja aqui a forma) ou tela de pizza para forno a lenha (veja aqui a tela)

1 Rolo de polietileno – veja aqui (veja aqui)

1 Copo medidor (veja aqui)

1 Kit colher medida (veja aqui)

1 Ralador (veja aqui)

bowl  Modo de preparo:

Em um recipiente coloque 3 colheres de sopa de manteiga com 50 ml de leite e leve ao micro-ondas ou esquente no fogão para a manteiga derreter.

Depois que a mistura já estiver líquida, acrescente mais 150 ml de leite e misture 1 colher de chá de sal ou coloque a gosto. Em seguida, coloque 1 colher de sopa de fermento em pó, mexa com o pão duro (é pão duro mesmo?) e assim que estiver misturada, acrescente aos poucos a farinha. Mexa com as mãos até a massa ficar com a consistência firme sem estar pegajosa. Estando pronta, abra com um rolo de polietileno e forme um disco. Após aberta, coloque na forma de pizza ou na tela de pizza, caso o forno seja a lenha, e acrescente o recheio de sua preferência.

 

Recheio de Mozarela

Fatie 4 tomates em cubos e misture com a massa de tomate.

Rale 200 gramas de mozarela e polvilhe em cima do molho.

 

Recheio de Atum

2 latas de atum ralado com 100ml de massa de tomate.

Catupiry a gosto.

Pré-aqueça o forno em 180 ° graus por 10 minutos.

E depois que colocar para assar, deixe por 30 minutos.

Vejas as fotos:

PIZZA 1   PIZZA1

PIZZA2   PIZZA3

FOTOS TEXTO BLOG   5

 

Prontinho agora é só fatiar e se deliciar,

PIZZA 4

Espero que tenham gostado e qualquer dúvida só enviar nos comentários abaixo.

Abraços e beijosss

 

Comentários

comentário

Liliane Medeiros
formasecia@gmail.com

Eu sou a Lili, paulista, casada, mãe, dona de casa nos tempos livres e empresária no ramo do comércio de acessórios para confeitaria e panificação. Eu amo comer, principalmente a comida da minha mãe e, por influência dela, aprendi desde cedo as delícias de botar a mão na massa e inventar receitas. Como vendo muitos itens para confeiteiras em minha loja online (http://www.formasecia.com.br/), recebo e-mails com dúvidas sobre a utilização dos acessórios e, como boa amiga da cozinha que sou, uso os produtos para poder ensinar com propriedade. Em meio a essas conversas com clientes e invenções de receitas para aprender e ensinar o uso dos acessórios, algumas pessoas me deram a sugestão de eu fazer um blog com as informações. Eis que, depois de muito resistir, aqui estou eu, cozinhando para você! Prometo que, aos poucos, vou incluindo dicas e delícias! Seja bem-vindo ao meu mundo!