Bolo Fácil de Rechear

O bolo fácil de rechear é simples de ser feito. Você precisará de uma forma para bolo com tubo (clique aqui para ver a forma) a fim de obter o resultado ideal. Abaixo o passo a passo dessa receita rápida, que você pode preparar até naqueles momentos em que recebe uma visitinha inesperada.

 

ingredients Ingredientes

Massa para o bolo:

2 ovos
1 1/2 xícara de açúcar
1 1/2 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de maisena
1/2 xícara de leite
1/2 colher de sopa de fermento
1 colher de sopa de manteiga

Recheio

½ lata de leite condensado
½ lata de creme de leite
1 gema
½ colher de sopa de maisena (que deve ser dissolvida com leite)

bowl  Modo de preparo:

Massa do bolo:

MASSA BOLO     Primeiro peneire o açúcar, coloque os 2 ovos inteiros e bata por 1 minuto. Depois acrescente a manteiga, leite, maisena e bata por mais 1 minuto. Por último acrescente a farinha, o fermento e bata por 5 minutos.

 

 

 

 

FORMA UNTADA

A massa ficando na consistência cremosa coloque na forma que deve ser toda untada inclusive o tubo e tampa (veja o produto) com auxílio de uma concha ou saco para confeitar (veja o produto).

 

 

 

FORMA BOLO 2

Coloque a massa até cobrir levemente o tubo, tampe e leve ao forno na temperatura de 180 graus por 30 minutos.

 

 

 

 

Retire do forno e remova a tampa e tubo interno e desinforme o bolo.

BOLO PRONTOBOLO PRONTO 3

 

 

 

 

 

BOLO COM RECHEIO 5

 

Depois coloque o recheio (modo de fazer abaixo) com o auxílio de um bico liso médio (veja aqui) que vai chegar de ambos os lados,

 

 

 

 

BOLO COM AÇUCAR

 

por cima polvilhe com açúcar de confeiteiro com auxílio de uma peneira.

 

 

 

 

BOLO PRONTO 2

 

Para decorar utilize o doce de leite ou o mesmo creme do recheio com o auxílio de kit decorador (veja aqui).

 

 

 

 

confeita  Recheio

 

Coloque em uma panela 1 gema,½ lata de leite condensado,½ lata de creme de leite e ½ colher de sopa de maisena  dissolvida em leite leve ao fogo baixo e mexa até o recheio engrossar e ficar com textura lisa.

 

Hummm , imagina que delicia com um bom café

BOLO COM RECHEIO 3

 

 

 

 

 

Comentários

comentário

Liliane Medeiros
formasecia@gmail.com

Eu sou a Lili, paulista, casada, mãe, dona de casa nos tempos livres e empresária no ramo do comércio de acessórios para confeitaria e panificação. Eu amo comer, principalmente a comida da minha mãe e, por influência dela, aprendi desde cedo as delícias de botar a mão na massa e inventar receitas. Como vendo muitos itens para confeiteiras em minha loja online (http://www.formasecia.com.br/), recebo e-mails com dúvidas sobre a utilização dos acessórios e, como boa amiga da cozinha que sou, uso os produtos para poder ensinar com propriedade. Em meio a essas conversas com clientes e invenções de receitas para aprender e ensinar o uso dos acessórios, algumas pessoas me deram a sugestão de eu fazer um blog com as informações. Eis que, depois de muito resistir, aqui estou eu, cozinhando para você! Prometo que, aos poucos, vou incluindo dicas e delícias! Seja bem-vindo ao meu mundo!