CROQUETE RECHEADO COM QUEIJO OU AZEITONA

Vai receber visita ou está organizando uma festinha em casa? O croquete recheado com queijo ou azeitona não pode faltar na sua lista de comidinhas deliciosas para servir. Saboroso, crocante, combina com diversos molhos e agrada a maioria dos paladares! Gostou? Então vem aprender como faz!

Vamos a receita…

ingredients Ingredientes

1 kg de carne moída

2 colheres de margarina

2 xícaras de leite

2 dentes de alho ou tempero de preferência

Azeitona a gosto

300 gramas de mozzarella em palitos

2 xícaras de molho de tomate

20 colheres (sopa) de farinha de trigo

Farinha de rosca e leite para empanar

 

bowl  Modo de preparo:

Em uma panela aqueça margarina e frite o tempero da sua preferência. Em seguida, acrescente a carne moída e refogue, quando ela estiver dourada, acrescente o molho de tomate. Ele deverá ficar um refogado mais grosso. Deixe descansar.

 

croquete  IMG_1244

 

Ferva o leite, em seguida adicione a carne moída na panela e logo depois coloque a farinha de trigo. Mexa essa mistura até que se desprenda do fundo da panela. Espere esfriar e faça os croquetes da seguinte forma: pegue uma porção nas mãos, abra a massa na mão mesmo (para uma melhor manipulação passe um pouco de manteiga em suas mãos) e vai colocando o recheio de azeitona ou a mozzarella em palito, feche o croquete, passe no leite e depois na farinha de rosca, frite no óleo e em fogo médio para derreter o queijo corretamente.

 

IMG_1249 IMG_1245

IMG_1257 IMG_1261

Após isso está pronto para servir , APROVEITE!!

IMG_1250

Gostou da receita? Teste e nos conte o que achou! Tem alguma dúvida e/ou sugestão? Deixe aqui nos comentários ou em nossas redes sociais:

www.facebook.com/FormasECia/

www.instagram.com/formas_e_cia/

 

Comentários

comentário

Liliane Medeiros
formasecia@gmail.com

Eu sou a Lili, paulista, casada, mãe, dona de casa nos tempos livres e empresária no ramo do comércio de acessórios para confeitaria e panificação. Eu amo comer, principalmente a comida da minha mãe e, por influência dela, aprendi desde cedo as delícias de botar a mão na massa e inventar receitas. Como vendo muitos itens para confeiteiras em minha loja online (http://www.formasecia.com.br/), recebo e-mails com dúvidas sobre a utilização dos acessórios e, como boa amiga da cozinha que sou, uso os produtos para poder ensinar com propriedade. Em meio a essas conversas com clientes e invenções de receitas para aprender e ensinar o uso dos acessórios, algumas pessoas me deram a sugestão de eu fazer um blog com as informações. Eis que, depois de muito resistir, aqui estou eu, cozinhando para você! Prometo que, aos poucos, vou incluindo dicas e delícias! Seja bem-vindo ao meu mundo!